Alessandro del Piero marcou hoje um golo no seu último jogo pela Juventus, na vitória da campeã italiana frente à Atalanta por 3-1, tornando-se na segunda equipa a terminar o campeonato sem qualquer derrota.

O veterano avançado marcou aos 28 minutos o segundo golo da “Vecchia Signora”, que tinha chegado à vantagem por Marrone, aos 10, no jogo de consagração da conquista do 28.º título, em Turim, perante os seus adeptos.

Um golo na própria baliza do suíço Lichtsteiner, aos 83 minutos, ainda reduziu para a formação de Bergamo, mas a Juventus voltaria a marcar, aos 90, por Barzagli, na marcação de uma grande penalidade.

Com este triunfo, o 23.º na prova, a Juventus, comandada por Antonio Conte, que empatou outros 15 jogos, terminou o campeonato sem qualquer derrota, repetindo o feito do AC Milan em 1991/91, de Fabio Capello, numa altura em que a prova era disputada por 18 clubes, menos dois que atualmente.

Em San Siro, o AC Milan, na despedida de Alessandro Nesta, Gennaro Gattuso, Filippo Inzaghi e Mark van Bommel, venceu na receção ao despromovido Novara por 2-1, mantendo-se na segunda posição, a quatro pontos da campeã Juventus.

Os “suplentes” Flamini e Inzaghi, aos 56 e 82 minutos, “anularam” o golo marcado pelo argentino Sergio Garcia, aos 20, que tinha dado vantagem ao Novara.

Também hoje, a Fiorentina empatou a zero na receção ao Cagliari.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.