O diretor desportivo da Salernitana, Walter Sabatini, deixou críticas à forma como os elementos do banco da AS Roma, treinada por Mourinho, se comportaram no embate entre as duas equipas no domingo passado.

"Não quero saber o que Mourinho pensa sobre mim, uma vez que não ganhei 25 títulos como ele, mas o que aconteceu hoje [domingo] no relvado do Olímpico de Roma foi uma vergonha. Eu não sou ninguém e também não sou um semideus como Mourinho. Com todo o respeito pela Roma e pelo resultado, mas devo dizer que hoje assisti a coisas inaceitáveis do ponto de vista desportivo. A cada falta lateral o banco inteiro da Roma levanta-se e pressiona o árbitro. Não quiseram ver o penálti sobre Djuric. Para nós, um ponto hoje teria sido muito importante", começou por dizer o antigo jogador italiano, em declarações reproduzidas pelo jornal Record.

Sabatini, que entre 1976 e 1977 representou o emblema romano por 10 ocasiões, falava após a partida que terminou com um triunfo dos giallorossi por 2-1.

"Mourinho pode dizer sobre mim 'Mas quem é este?' Eu nunca ganhei nada, é verdade, mas já fiz muito, já li muito. Já li [Ernest] Hemingway e [Fernando] Pessoa e trato muito bem da minha vida. E assim é impossível. Queremos jogar, evitar a descida e não merecemos este tipo de comportamentos."