Em destaque no AC Milan esta temporada, Rafael Leão tem despertado o interesse de vários clubes europeus. De acordo com Nicolò Schira, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, o jogador português está a ser cobiçado pelo Manchester City.

No entanto, acrescenta por sua vez o jornal 'Corriere dello Sport', o Milan não está interessado em vender Rafael Leão, mas sim renovar com o avançado. Em cima da mesa está o prolongamento do vínculo até 2026 e um aumento salarial de 1,8 milhões para 4,5 milhões de euros por época.

A mesma fonte indica que, antes de fechar a renovação, Rafael Leão não quer resolver primeiro o diferendo que mantém com o Sporting. Recorde-se que o internacional português tem uma dívida de 16,5 milhões de euros aos 'leões', devido à rescisão unilateral por parte do avançado, após a invasão da Academia de Alcochete.

O dianteiro conseguiu, em tribunal, o adiamento da decisão quanto à penhora de bens e de parte do ordenado para 17 de maio, ganhando assim tempo para resolver o futuro.