Bee Taechaubol prepara-se para adquirir o AC Mialn. O milionário tailandês contará com a Doyen Sports, que irá ajuda-lo na compra do histórico clube italiano.

Em comunicado de imprensa, Nélio Lucas, CEO da empresa, afirmou que stá confiante num entendimento entre as partes e que a venda do clube a Mr. Bee Taechaubol é o melhor para o AC Milan.

"Temos a certeza que as negociações terão um desfecho positivo. Os donos do Milan sabem o que é melhor para o clube, e também sabem que o senhor Bee tem as melhores intenções para com o Milan", pode-se ler no comunicado.

A Doyen já encetou contactos com os dirigentes do AC Milan e assim que a compra for efetivada, o grupo com sede em Malta, irá ajudar o clube no mercado de transferências, na procura de jogadores para "formar uma equipa capaz de levar o clube aos troféus que merece: Série A e Liga dos Campeões".

O grupo sublinha, no entanto, que não irá impor ao clube jogadores cujas percentagens dos passes pertencem a Doyen, até porque, sublinha, esses jogadores pertencem aos clubes e não a Doyen . A empresa de Nélio Lucas garante também que não irá participar na venda nem na estrutura financeira do novo AC Milan, mas que irá atuar apenas como um banco, fornecendo capital ao clube para que o mesmo possa financiar-se e contratar os jogadores que o possam levar a elite do futebol mundial.

A Doyen dá o exemplo do FC Porto, Atlético Madrid e Sevilha, clubes com quem trabalha e que tem ajudado na contratação de jogadores.

O empresário tailandês deverá desembolsar 500 milhões de euros para ficar com 49 por cento do AC Milan.