Aos 38 anos, Bruno Alves continua a mostrar que 'velhos são os trapos'. O defesa central português está a brilhar na Serie a A italiana onde vai impondo a sua lei no Parma.

Num campeonato onde os jogadores conseguem manter-se ao mais alto nível até aos 40 anos (ou mesmo depois dessa idade), o internacional português vai mostrando ser uma mais-valia quando o assunto é jogo aéreo.

De acordo com dados do Sofascore, nenhum outro jogador nas cinco principais ligas europeias ganha mais bolas em duelos aéreos que Bruno Alves. O defesa de 38 anos ganhou 87,3 por cento das bolas que disputou no ar.

O antigo jogador do FC Porto deixa muito longe o segundo classificado, o inglês Kortney Hause, central do Aston Villa, que ganhou 79,7 por cento dos duelos aéreos. Seguem o central Pablo Castro dos Bordéus, de Paulo Sousa (76,2%), o central David Garcia, do Osasuna (75,9) e Dan Burn, do Brighton & Hove Albion (75,5%)

Bruno Alves leva 20 jogos esta época no Parma (19 na Liga Italiana, um na Taça). Na época passada participou em 34 jogos e marcou quatro golos pelos Parmensi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.