O processo da renovação do contrato que liga Rafael Leão ao Milan continua a dar que falar e a prolongar-se no tempo sem que haja acordo à vista.
Esta sexta-feira, o jornal itaiano 'La Gazzetta dello Sport' revela as exigências do avançado internacional português de 23 anos para firmar um novo vínculo com os rossoneri. E Rafael Leão não pede pouco.
Segundo aquela publicação, o atacante formado no Sporting pretende um contrato de cinco anos, com salário anual líquido de 7,5 milhões de euros, para além de um bónus de 2 milhões dependendo do número de golos que marcar.
Para além desses valores, o 'La Gazzeta dello Sport' acrescenta ainda que Rafael Leão pretenderá que o Milan entre em acordo com o Lille para saldar o valor da indemnização devida ao Sporting (€16,5 milhões, mais juros) pela rescisão unilateral de contrato do jogador com o clube de Alvalade, aquando da invasão da Academia de Alcochete.
Atualmente, ainda de acordo com o mesmo jornal, Rafael Leão recebe cerca de 1,8 milhões de euros por ano, sendo o jogador mais bem pago do plantel o internacional francês Theo Hernández, que aufere um salário de 4,5 milhões de euros por época.
O atual contrato de Rafael Leão com o Milan, onde está há quatro temporadas, expira no final da temporada de 2023/24. Esta época soma oito assistências e nove golos em 33 jogos.
Comentários