O italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, é o novo treinador do Benevento, naquela que será a sua primeira experiência à frente de uma equipa europeia, anunciou hoje o clube do segundo escalão do futebol transalpino.

“O Benevento tem o prazer de anunciar que confiou o papel de treinador da equipa principal a Fabio Cannavaro”, anunciou o clube italiano, que disputa a Serie B.

Depois de ter orientado equipas como o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Guangzhou Evergrande, da China, ou a própria seleção chinesa, Cannavaro assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipa na Europa.

O ex-capitão da seleção italiana, vencedor da Bola de Ouro em 2006 e do Mundial desse ano, iniciará as suas novas funções já a partir da próxima quinta-feira, à frente de uma equipa que soma três derrotas, duas vitórias e um empate, nos seis primeiros jogos na Serie B, que a colocam no décimo terceiro da prova.

O antigo jogador de Real Madrid, Juventus e Inter Milão, entre outros, estrear-se-á como treinador do Benevento no próximo domingo, dia 02 de outubro, após a paragem para os compromissos internacionais das seleções, frente ao Ascoli.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.