A Fiorentina venceu hoje na receção à Udinese por 3-0, em encontro da 24ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo o oitavo lugar, agora com 40 pontos, a dois do quinto, de acesso à Liga Europa.

Um golo do veterano médio espanhol Borja Valero, aos 41 minutos, permitiu à equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa chegar ao intervalo na frente do marcador.

Na segunda parte, a Fiorentina confirmou a superioridade, materializada com mais dois golos, um do avançado senegalês Khouma Babacar, aos 62 minutos, e outro através da marcação de um penálti, por Frederico Bernardeschi, aos 80.

Com esta vitória, a equipa de Florença manteve-se no oitavo lugar, a dois pontos do quinto, do Inter, que dá acesso à Liga Europa, e encostando-se ao sétimo, ocupado pelo AC Milan, com os mesmos 40 pontos, mas a equipa de Milão fecha a jornada a jogar em Roma, frente à Lazio, na segunda-feira.

O campeonato é liderada pela Juventus, que vai no domingo à Sardenha defrontar o Cagliari, com 57 pontos, mais seis do que o Nápoles que abriu a jornada na sexta-feira com um triunfo por 2-0 na receção ao Crotone, e mais sete do que a AS Roma, a qual, defrontando este domingo o Crotone, em casa deste, pode recuperar o segundo lugar em caso de vitória.