A Fiorentina dominou hoje claramente a Roma, por 5-1, em jogo da oitava jornada da Liga italiana de futebol que confirmou o bom momento da equipa 'viola' lhe permitiu subir ao quarto lugar da classificação.

Esta vitória deixa a formação de Florença no grupo de equipas que estão com 16 pontos, juntamente com Atalanta, Lazio e Udinese, mas com melhor diferença de golos. Melhor, só o líder Nápoles (20 pontos), o Inter Milão (18) e a Juventus (17).

A capacidade ofensiva da Fiorentina só é superada na Serie A por Atalanta e Inter, sendo responsável por grande parte do sucesso da formação, em grande tanto no campeonato nacional como na Liga Conferência.

O outro 'trunfo' da equipa é, decididamente, o espanhol David de Gea, que esta época assumiu a baliza da equipa 'viola', vindo de um ano sabático após deixar o Manchester United. Hoje, esteve em grande nível a travar as ofensivas dos romanos, nomeadamente de Paulo Dybala.

Ao invés do bom momento da Fiorentina, a Roma vai passando por uma fase 'negra' e o projeto do croata Ivan Juric é cada vez mais questionado.

A 'queda livre' dos 'lobos' deixa a formação já no 10.º lugar, com 10 pontos, metade do líder Nápoles.

A goleada começou com Moise Kean, ao nono minuto, e o argentino Lucas Beltrán aumentou para 2-0, aos 17 minutos, de grande penalidade.

Juric avançou logo para substituições aos 32 minutos e foi um dos recém-entrados na partida, Koné, a fazer o 2-1, aos 39 minutos.

No entanto, a Fiorentina continuou em ritmo demolidor, com mais três golos até ao fim: Moise Kean, de novo (41), Bove (52) e Hummels (71, na própria baliza).