A Serie A está de regresso esta quarta-feira, após o Natal, e um dos duelos da 18.ª jornada é a receção do Inter ao Nápoles, a partir das 19h30.

A equipa milanesa ocupa o terceiro lugar da classificação, com 33 pontos, a oito do Nápoles e a 16 da líder Juventus. Este jogo, aliás, poderá beneficiar a equipa de Turim, que recebe o Atalanta em busca de se isolar ainda mais no topo da tabela.

A equipa de Milão soma seis vitórias seguidas em casa, mas não vence o Nápoles desde abril de 2016. Já os napolitanos, apesar da eliminação na Liga dos Campeões, estão há dez jogos sem saber o que é uma derrota no campeonato italiano.

Radja Nainggolan, suspenso pela direção do clube por "motivos disciplinares", é a principal baixa nos 'nerazurri'.

Horas antes, a Juventus medirá forças com o Atalanta, 9.º classificado. Esta partida também terá uma ausência de peso, Cristiano Ronaldo, que será poupado por Massimiliano Allegri. Douglas Costa deverá render o português no ataque ao lado de Mario Mandzukic.

Ainda assim, o ponto forte da Juve continua a ser a defesa, com apenas oito golos encaixados em 17 rondas do campoenato, e nenhum nos últimos dois meses.

Em caso de vitória da Juventus e derrota do Nápoles, uma brecha de 11 pontos abrir-se-á entre o líder e o seu 'vice'.

Atrás do trio de líderes estão a Lázio (4.º) e o AC Milan (5º), que visitam o Bologna (18º) e Fo rosinone (19º), respetivamente.