Maurizio Sarri terá abandonado o cargo de treinador da Lazio. De acordo com relatos da imprensa italiana, a decisão prende-se com uma sequência de maus resultados, e que deixa a equipa romana no nono lugar da Serie A, longe da luta pelas competições europeias. Perante tais rumores, o clube 'laziale' não confirma nem desmente esta informação.

A derrota caseira por 1-2 diante da Udinese na segunda-feira deixou a Lazio sete pontos atrás da Atalanta, que ocupa o lugar de acesso à Liga da Conferência, e a onze da última vaga para a Liga dos Campeões, ocupada nesta altura pelo Bologna.

Para além da má campanha no campeonato, a formação romana foi recentemente eliminada da 'Champions' pelo Bayern de Munique nos oitavos de final, após perder por 3-0 na Baviera.

Apesar disso, a Lazio está ainda na Taça de Itália, onde jogará com a Juventus as meias-finais em duas mãos. Sarri deixa assim o clube da capital italiana cerca de três anos após a sua chegada, isto depois de ter atravessado um ano sabático após a conquista do 'scudetto' com a Juventus.