Bastaram apenas 36 horas para que o italiano Davide Nicola recuperasse o cargo de treinador da Salernitana. No passado domingo o clube transalpino sofreu uma copiosa derrota por 8-2 diante da Atalanta.

Após a partida o treinador foi afastado do comando técnico do clube de Salerno, cargo que iria recuperar menos de dois dias depois. O regresso foi anunciado pelo próprio treinador nas suas redes sociais.

"Recebi um telefonema do presidente que, com os seus modos sempre amáveis e gentis, me explicou as razões da sua decisão que tomou após o terrível jogo de Bérgamo contra a Atalanta. De imediato, fiz o mea culpa, assumindo todas as responsabilidades pelo desempenho inadequado e consequente pesada derrota. Pedi com todas as minhas forças ao presidente que revisse a situação, sabendo que estava a falar com uma alma humana que tem uma profunda sensibilidade para entender e deseja fortemente construir um futebol diferente", disse Nicola.

Na mesma publicação, o treinador italiano mostrou confiança na sua equipa e no projeto do clube; Davide Nicola deixou também uma mensagem de agradecimento ao presidente da Salernitana por o ter trazido de volta.

"Acredito nesta equipa, assim como nos homens que a compõem, tal como acredito no grande clube que está por detrás dela. Porque amo Salerno e acredito cegamente neste projeto. Estes são os homens que não quero abrir mão. Agradeço ao presidente por me ter chamado, esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir a sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho", le-se na publicaçao do treinador.

A Salernitana ocupa atualmente o 16º lugar da Serie A com 18 pontos, os mesmos do 15º Spezia. Na próxima ronda o emblema de Salerno recebe o líder Nápoles, partida que terá lugar no sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.