O campeão italiano Inter de Milão empatou hoje 2-2 em Génova, num dos jogos de abertura da Série A de futebol, em que começou a perder e operou a reviravolta, antes de ver o triunfo ‘fugir’ nos descontos.

Com o internacional português Vitinha utilizado durante os 90 minutos, a formação genovesa adiantou-se no marcador aos 20, por Vogliacco, numa recarga certeira após cabeceamento de Bani à trave, mas os ‘nerazurri’ igualaram ainda na primeira parte, aos 30, num cabeceamento de Marcus Thuram.

O avançado internacional francês ‘bisou’ aos 84, com um ‘chapéu’ sobre Gollini, num lance validado após recurso ao videoárbitro, já depois de Taremi, avançado ex-FC Porto, ter entrado em campo, aos 75, para se estrear oficialmente com a camisola do Inter.

O anfitrião Génova beneficiou de uma grande penalidade cometida por Bisseck, defesa ex-Vitória de Guimarães, e igualou aos 90+5 minutos, por Messias Júnior, na recarga ao pontapé travado pelo guarda-redes Yann Sommer.

No outro embate inaugural do campeonato transalpino, o recém-promovido Parma e a Fiorentina empataram 1-1, com o internacional romeno Dennis Man a dar vantagem ao conjunto parmesão, aos 22 minutos, antes de Cristiano Biraghi empatar para os ‘viola’, aos 76.

O primeiro dia da edição 2024/25 da Série A encerra com os jogos que opõem o Milan e o Torino, na estreia oficial do treinador português Paulo Fonseca pela equipa ‘rossoneri’, do internacional luso Rafael Leão, e o Empoli e o Monza, a partir das 20:45 de Itália (19:45 de Lisboa).