O Inter de Milão anunciou, esta quarta-feira, por intermédio do seu diretor desportivo, Piero Ausilio, que as negociações entre o clube transalpino e os portistas estão definitivamente suspensas devido à intransigência dos responsáveis do clube português em baixar o valor estipulado para deixar sair o futebolista.

“Rolando tem 29 anos e contrato [com o FC Porto] até 2015. O FC Porto não o liberta e nós não pretendemos voltar a negociar com eles”, assumiu em declarações ao “Tuttosport”.

Rolando já não joga com a camisola do FC Porto em jogos oficiais desde 2012, tendo estado cedido a Nápoles (2012/13) e Inter de Milão (2013/14), clubes italianos, nas últimas duas temporadas.
Ao longo do último período de transferências o central português foi associado a vários clubes, entre eles Inter de Milão, West Bromwich, Aston Villa e Galatasaray, mas acabou por não deixar a cidade Invicta.

Na pré-temporada chegou a ser anunciada a sua inclusão no plantel dos “dragões” por Pinto da Costa, presidente do clube, e foi mesmo inscrito pelo clube para as competições internas, mas tem estado a treinar à parte com a equipa B.