Inter e Lazio empataram este domingo a dois golos em San Siro, no jogo que encerrou a 16.ª jornada da Liga italiana de futebol, no qual a equipa romana permitiu ao adversário recuperar uma vantagem de dois golos.

O médio brasileiro Felipe Anderson abriu o caminho ao triunfo da equipa da capital logo aos dois minutos, e repetiu a proeza aos 37, deixando a Lazio com dois golos de vantagem ao intervalo.

No entanto, o Inter não atirou a 'toalha ao chão' e acabou por ver compensada a sua capacidade de reação com dois golos, o primeiro do médio croata Mateo Kovacic, aos 66 minutos, e o segundo pelo avançado argentino Rodrigo Palacio, aos 80.

Aliás, a equipa de Milão terminou a partida 'em cima' do adversário, em busca do golo da vitória, perante uma Lazio que sentiu a necessidade de segurar um ponto, que lhe permite manter o terceiro lugar que ocupava antes desta jornada, embora tenha sido alcançada em número de pontos, 27, por Nápoles e Sampdoria, quarto e quinto, respetivamente.

Entre os restantes jogos hoje disputados, de salientar o empate cedido em casa pela Sampdoria frente à Udinese, de Bruno Fernandes, que entrou aos 81 minutos para o lugar do espanhol Geijo.

No jogo mais importante da jornada, a AS Roma empatou (0-0) em casa com o AC Milan e atrasou-se na luta pelo título, estando agora a três pontos da líder Juventus, atual bicampeã, que venceu o Cagliari, na Sardenha, por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.