O Inter Milão é de novo líder da Liga italiana de futebol, após golear hoje no arranque da 28.ª jornada do campeonato o Salernitana por 5-0, repetindo os números da primeira volta.

Após quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, o campeão italiano aproveitou bem a fraqueza do lanterna-vermelha da competição, que já tinha sido goleado em Salerno, também em jogo de 'sentido único'.

Os milaneses chegam aos 58 pontos, mais um do que AC Milan e Nápoles, num dos campeonatos transalpinos mais disputados dos últimos anos. No domingo, Nápoles e AC Milan defrontam-se no estádio Diego Armando Maradona e a liderança pode voltar a mudar.

O argentino Lautaro Martínez, com um 'hat-trick' (22, 40 e 56 minutos), e o bósnio Edin Dzeko (64 e 69), com um 'bis', fizeram os golos do Inter, que já não ganhava desde 22 de janeiro.

Martínez esteve 'endiabrado', com um remate ao poste antes de iniciar a sua série de golos de hoje. Passa a ter 14 tentos, subindo ao quarto lugar da lista de marcadores, atrás de Vlahovic (20), Immobile (19) e Simeone (15).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.