O Inter de Milão superiorizou-se hoje ao Nápoles por 2-1, num jogo entre perseguidores da líder Juventus, que permitiu aos milaneses subir ao segundo lugar da classificação da Liga italiana de futebol.
Com a Juventus sólida no primeiro lugar, com 38 pontos, depois da vitória por 1-0 em Palermo, cabia aos dois perseguidores, separados apenas por dois pontos, discutirem entre si a vice-liderança.
O Nápoles partia em vantagem na classificação, mas foi o Inter a mostrar-se superior, com o precioso contributo do ex-portista Fredy Guarín.
O colombiano inaugurou o marcador aos oito minutos e assistiu Milito para o 2-0, aos 39 minutos, anulando o domínio de jogo do Nápoles.
Pouco eficazes, os napolitanos desperdiçaram sucessivas ocasiões de golo até atirarem com sucesso à baliza milanesa, aos 54 minutos. Samir Handanovic defendeu enquanto pode, mas não conseguiu parar o remate certeiro de Cavani.
O resultado permite ao Inter subir ao segundo lugar, com menos quatro pontos do que a “Juve” e com mais um do que o Nápoles.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.