Mas que grande tareia, Juve! No duelo entre o primeiro e o último classificado da liga italiana de futebol, a Juventus recebeu e goleou o Parma por 7-0, com o argentino Tévez e os espanhóis Llorente e Morata a marcarem dois golos cada.
Numa partida de sentido único, a campeã Juventus adiantou-se no marcador aos 23 minutos, com o internacional espanhol Fernando Llorente a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Mirante. O defesa suíço Lichtsteiner ampliou aos 29 minutos - numa "bomba" de fora da área – e, sete minutos depois, Llorente concretizou o seu segundo, após um centro de Lichtsteiner.
Na segunda parte, os protagonistas dos golos mudaram. O argentino Carlos Tévez marcou aos 50 e 58 minutos - neste último após ter ultrapassado vários defesas numa arrancada do meio-campo - e o espanhol Álvaro Morata apontou os dois últimos da tarde, aos 76 e aos 88 minutos.
A Juventus ampliou assim - pelo menos provisoriamente, até ao jogo da AS Roma - a vantagem no primeiro lugar. Os homens de Turim têm agora 28 pontos, mais seis do que a Roma, que só mais tarde recebe o Torino.
O Parma segue em último da tabela (com apenas duas vitórias e nove derrotas em 11 jogos).
Noutros jogos da 11.ª jornada disputados na tarde de hoje, o Empoli ganhou em casa à Lazio por 2-1. Os romanos desperdiçaram assim a oportunidade de igualar o rival AS Roma na segunda posição.
Em Verona, o Chievo recebeu e venceu o Cesena, de Hugo Almeida, por 2-1, enquanto o Génova foi a Cagliari arrancar um empate 1-1 que a mantém na quinta posição (provisória) da tabela, aguardando agora pelo resultado do Fiorentina-Nápoles de hoje à tarde.
Já o Palermo empatou 1-1 em casa com a Udinese.
A jornada termina hoje com o Fiorentina-Nápoles, o AS Roma-Torino e o Inter contra o Verona. A Roma pode reaproximar-se do primeiro lugar, enquanto o Nápoles pode ascender à terceira posição, caso vença.
Comentários