A Roma venceu hoje em Cagliari, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, e voltou a ficar a sete pontos da tricampeã Juventus, que derrotou o AC Milan, por 3-1, no sábado.

O sérvio Adem Ljajic, aos 37 minutos, e o argentino Leandro Paredes, aos 85, marcaram os golos da formação romana, que ainda viu a vantagem ser reduzida, aos 90+5, com o tento do belga Paul-José M’Poku.

A Roma soma agora 46 pontos, menos sete do que a Juventus e mais quatro do que o Nápoles, vencedor por 3-1 na receção à Udinese, que alinhou com o português Bruno Fernandes de início.

O belga Dries Mertens, aos oito minutos, e Gabbiadini, recentemente contratado à Sampdoria, aos 21, deram vantagem à equipa napolitana, tendo o francês Cyril Théréau marcado os outros dois golos do encontro, aos 27, e na própria baliza, aos 59.

A Sampdoria empatou 1-1 na receção ao Sassuolo e igualou no quarto lugar a Fiorentina, que hoje venceu em casa a Atalanta, por 3-2, graças a um golo do defesa Manuel Pasqual, aos 89.

O Empoli, com o luso Mário Rui no ‘onze’, venceu por 2-0 na receção ao ‘aflito’ Cesena, numa ronda que prossegue hoje, com o embate entre Inter Milão e Palermo, na segunda-feira, com o jogo entre Lazio e Génova, e termina na quarta-feira, com o encontro entre Parma e Chievo.