Cristiano Ronaldo modificou a publicação efetuada esta quarta-feira na rede social Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus.

Um dia depois de ter tido novamente um resultado positivo, o avançado de Juventus criticou o teste PCR na conta oficial daquela rede social, publicação que se manteve online durante cerca de 90 minutos, tendo posteriormente sido depois retirada.

Em Itália houve quem não gostasse do comentário do português. O primeiro a manifestar-se foi o virologista Roberto Burioni: "Dou as boas-vindas ao meu colega Cristiano Ronaldo ao grande grupo dos virologistas. Vai ser muito útil na próxima partida contra os oftalmologistas", escreveu Burioni, num tom bastante irónico.

Já a ministra da Agricultura, Floresta e Alimentação foi mais dura. "Cristiano Ronaldo deveria pensar um pouco mais quando chama "treta" ao teste PCR", escreveu Teresa Bellanova, realçando que, por ser figura pública, o avançado deve "perceber a carga de responsabilidade" que isso acarreta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.