Acerbi deixou, na segunda-feira, a seleção italiana depois de, alegadamente, ter proferido insultos racistas contra Juan Jesus, central do Nápoles. Esta terça-feira, o internacional italiano revelou que durante o confronto frente ao Inter, Acerbi terá proferido as palavras: "Vai-te embora preto, és apenas um preto".

Juan Jesus abordou ainda as declarações do jogador do Inter que garantiu que "frases racistas nunca saíram" da sua boca, afirmando estar "calmo" e que foi o central que "entendeu mal".

"Para mim, a questão foi encerrada ontem em campo com as desculpas do Acerbi e, honestamente, preferia não voltar a lembrar algo tão vil como aquilo que tive de sofrer. Hoje li as declarações do Acerbi, contradizendo totalmente a realidade dos acontecimentos e o que ele disse ontem em campo, provado pelas imagens e pela leitura labial inconfundível em que ele pede desculpas. O racismo tem de ser combatido aqui e agora. O Acerbi disse-me 'vai-te embora preto, és apenas um preto'. Depois do meu protesto com o árbitro, ele disse que tinha errado e pediu desculpas, acrescentando 'para mim, é um insulto como qualquer outro'. Hoje, mudou a sua versão e afirma que não houve qualquer insulto racista. Não tenho nada a acrescentar", pode-se ler na publicação no Instagram do central italiano do Nápoles.