A Juventus subiu hoje, provisoriamente, à liderança da Liga italiana de futebol, destronando o Inter, após vencer o campeão Nápoles por 1-0, no jogo grande da 15.ª jornada, que teve duas partes antagónicas.

Depois dos napolitanos serem senhores da etapa inicial, com domínio da bola e com mais oportunidades de golo, o desafio ficou decidido no segundo tempo, com o tento solitário da ‘vecchia signora’ a ser apontado aos 51 minutos.

Um cruzamento na direita do omnipresente Cambiaso para a pequena área, encontrou o central Federico Gatti, que saltou melhor do que a algo passiva defesa visitante, cabeceando para o único tento da partida, na primeira vez em que a equipa visou a baliza adversária.

O Nápoles, que vem de três derrotas consecutivas nas diferentes provas, ainda pressionou em busca da igualdade, contudo, nunca o fez com o suficiente discernimento.

Na terça-feira, o Nápoles recebe o Sporting de Braga na Liga dos Campeões, no desafio que vai decidir quem acompanha o Real Madrid rumo à próxima fase: os transalpinos, que venceram 2-1 na 'Pedreira', somam sete pontos, enquanto os 'arsenalistas' têm quatro.

Com o resultado de hoje, a Juventus soma 36 pontos, contudo o Inter, com 35, só joga no sábado, recebendo a Udinese, 16.ª: o AC Milan, que no sábado visita a Atalanta, fecha o pódio, com 29 pontos.

O Nápoles ocupa o quinto lugar, com os mesmos 24 pontos da Roma de José Mourinho, quarta, e que no domingo recebe a Fiorentina, sexta com menos um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.