A Juventus já oficializou a contratação de Cristiano Ronaldo. Em comunicado publicado no seu site oficial, o campeão italiano refere que o português assinou por quatro temporadas.

Ainda em relação ao negócio com o Real Madrid, os 'bianconero' explicam que vão pagar 100 milhões de euros aos 'merengues' pelo passe do capitão da seleção portuguesa, montante esse que será pago em dois anos.

O clube transalpino também fica responsável por pagar o mecanismo de solidariedade da FIFA. A maior parte dessa verba irá para o Sporting e a restante para o Manchester United, clube onde Cristiano Ronaldo ainda fez a parte final da sua formação.

A Juventus terá de desembolsar 12 milhões de euros, relativos a custos adicionais com a transferência.
Hoje, o Real Madrid anunciou que, “atendendo à vontade e ao pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua transferência para a Juventus.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema ‘merengue’, ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

A Juventus domina o historial do campeonato italiano, com 34 títulos de campeão, sete dos quais conquistados ininterruptamente desde 2011/12 – os quatro últimos sob o comando do atual treinador, Massimiliano Allegri.

Ronaldo vai ser o sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.