A tricampeã Juventus desperdiçou este domingo a oportunidade de aumentar para nove pontos a vantagem sobre a Roma, ao empatar 2-2 na visita ao Cesena, em jogo da 23ª jornada da Liga italiana.

Depois do empate a zero da Roma, segunda classificada, na visita ao lanterna-vermelha Parma e da derrota do Nápoles, terceiro, na visita ao Palermo, por 3-1, a Juventus não conseguiu melhor do que um empate no terreno de um "aflito".

O Cesena foi o primeiro a marcar, aos 17 minutos, por intermédio do bósnio Duric, mas a Juventus reagiu ainda na primeira parte, com tentos do espanhol Morata, aos 27, e de Marchisio, seis minutos depois.

Brienza voltou a empatar, aos 70, antes de o chileno Arturo Vidal desperdiçar uma grande penalidade, aos 82, deixando a Juventus na liderança, com 54 pontos e os mesmos sete de vantagem sobre a Roma, enquanto o Cesena permanece no 19.º e penúltimo lugar, com 16.

No outro jogo de hoje da ronda, o Chievo conseguiu distanciar-se da zona de despromoção da Liga italiana de futebol, ao vencer na receção à Sampdoria por 2-1.

O "aflito" Chievo começou praticamente o jogo a ganhar, graças ao golo do argentino Mariano Izco, aos dois minutos, e dilatou a vantagem ainda na primeira parte, pelo também argentino Rubén Botta, aos 39.

A formação de Génova ainda reduziu, aos 90+1, por intermédio do colombiano Luis Muriel, mas não conseguiu evitar a queda para o sétimo lugar, com os mesmos 35 pontos do Génova, que hoje goleou em casa o Verona, por 5-2.

O Chievo subiu ao 15.º lugar da classificação, com 24 pontos, tal como Empoli e Verona.