A Juventus visita na noite desta quarta-feira o terreno do Cagliari, a partir das 20h45, em jogo a contar para a 37ª jornada do campeonato italiano de futebol. Na primeira volta, a 'vecchia signora' venceu em Turim por 4-0, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, e fez questão de relembrar isso.
Nas redes sociais, a Juventus partilhou um vídeo do encontro, disputado a 6 de janeiro deste ano, no qual o internacional português apontou três golos e ainda assistiu para o tento de Higuaín.
O hat-trick da receção ao Cagliari contribuiu para que, neste momento, Cristiano Ronaldo some 31 golos na Serie A esta temporada, em 32 jogos disputados. O internacional português persegue ainda Ciro Immobile, da Lazio, no topo da lista de melhores marcadores (que este domingo assinou um hat-trick, levando mais quatro golos do que o português a duas jornadas do fim).
Neste momento, falta à Juventus de Cristiano Ronaldo visitar o reduto do Cagliari, esta noite, e receber a AS Roma na 38ª e última jornada da Serie A. Já a Lazio de Immobile, que tem agora 34 golos marcados, recebe esta noite o Brescia e na última jornada visita o terreno do Napóles.
Ronaldo procura assim ganhar o título de máximo goleador da prova que lhe fugiu na temporada passada, em que se estreou em Itália e em que terminou a Serie A com 21 golos marcados. Se o conseguir, será o primeiro jogador da Juventus a sagrar-se melhor marcador da Série A desde que Del Piero o conseguiu, em 2008.
CR7 tem estado em grande destaque desde o virar de ano. Em 2020, nos 18 jogos em que esteve em campo para a Serie A só não marcou em três, tendo feito balançar as redes nos outros 15. E, desde o retomar da competição depois do interregno ditado pela COVID-19, só não marcou em dois, somando dez golos nos últimos dez jogos na prova.
O português persegue ainda outros dois recordes. O de melhor marcador da história da Juventus num só campeonato (que é Felice Borel, com 32 golos, em 1933/34) e o de melhor goleador da história de uma só edição da Série A, recorde que pertence ao agora colega de Ronaldo, Higuaín, quando em 2015/16 marcou 36 golos ao serviço do Nápoles. E claro, ao atingir estes recordes dará também um passo decisivo rumo à conquista de mais uma Bota de Ouro.
Comentários