A Lazio perdeu hoje a oportunidade de se aproximar da Juventus e do segundo lugar ao ser derrotada em casa pelo Bolonha, por 3-1, na 27.ª jornada da Liga italiana de futebol.

A ambição dos romanos de reduzirem para dois pontos a desvantagem sobre a Juventus, que acertou por três vezes na barra da baliza do Génova, mas foi incapaz de evitar a quarta igualdade consecutiva e a sexta nos últimos sete encontros fora de casa, esfumou-se logo aos 11 minutos, quando o defesa italiano Daniele Portanova fez o 1-0 para os visitantes.

O Bolonha chegaria aos 2-0 logo aos 28 minutos, por intermédio de Diamantini, obrigando a Lazio a sair à procura do golo, que só aconteceu já na segunda parte, quando o defesa Matteo Rubin empurrou a bola para a própria baliza.

A hipotética reviravolta do resultado nunca chegou a acontecer, porque, quatro minutos depois, aos 60, o esloveno Krhin concretizou o 3-1 definitivo.

A equipa romana está assim a cinco pontos da Juve, que continua a ser a única equipa sem derrotas, mas já cedeu mais empates (14) do que conquistou vitórias (13).

Quem aproveitou as escorregadelas dos adversários foi o AC Milan, que se destacou no comando do campeonato italiano, ao impor-se por 2-0 na receção ao Lecce e beneficiar do empate 0-0 concedido pela perseguidora Juventus.

O médio Antonio Nocerino colocou o AC Milan em vantagem aos sete minutos e o sueco Zlatan Ibrahimovic fixou o resultado aos 65, concretizando o 19.º golo no campeonato e mantendo-se na liderança da lista dos melhores marcadores.

O campeão ficou mais perto da revalidação do título, com quatro pontos de vantagem para o segundo.

Um golo de grande penalidade marcado por Lodi aos 58 minutos permitiu ao Catania impor-se por 1-0 na receção à Fiorentina, enquanto o Sienna afundou o Cesena no último lugar, ao vencer por 2-0 no estádio do “lanterna vermelha”, que viu o seu rival mais próximo bater a Udinese por 1-0.