Este artigo tem mais de 14 anos
A vitória da equipa da capital foi construída na segunda parte, no espaço de 10 minutos, com golos de Hernanes e Floccari, aos 52 e 62 minutos, respectivamente.
Com este triunfo, a Lázio manteve a distância para os seus mais directos perseguidores, o AC Milan, que recebeu e venceu o Chievo por 3-1, sábado, e o Inter, que hoje foi ganhar ao terreno do Cagliari por 1-0, com mais um golo do camaronês Samuel Eto’o, aos 39 minutos.
Este duo de perseguidores ao líder poderia ser um trio caso o Nápoles não tivesse tropeçado na deslocação à Sicília, ao terreno do Catania, onde não foi além de um empate a uma bola, colocando-se em quarto lugar, com 12 pontos.
O Génova, no qual actuam os portugueses Eduardo e Miguel Veloso, ausente por lesão do jogo de sábado frente ao AS Roma, perdeu por 2-1 e caiu para o nono lugar, com oito pontos, os mesmos de Cesena, AS Roma, Bari e Lecce.
Uma nota de destaque para o golo número 178 marcado por Del Piero na Liga italiana com a camisola da Juventus, consumado na vitória de hoje frente ao Lecce por 4-0, igualando o recorde histórico do lendário avançado da “Vecchia Signora” Giampiero Boniperti.
Resultados 7ª jornada:
Milan 3-1 Chievo
Roma 2-1 Génova
Cagliari 0-1 Inter
Brescia 0-1 Udinese
Catania 1-1 Nápoles
Cesena 1-1 Parma
Juventus 4-0 Lecce
Palermo 4-1 Bolonha
Sampdoria 2-1 Fiorentina
Bari 0-2 Lazio
Comentários