O Manchester City continua a perder terreno na primeira Liga inglesa de futebol, saindo esta segunda-feira derrotado por 3-0 no terreno do Liverpool, num jogo em que Raul Meireles se destacou.

Com uma assistência para o 3-0, de Andrew Carroll, e participação na jogada do 1-0, também apontado por Carroll, o médio português ajudou o Liverpool a consolidar-se no sexto lugar da prova, podendo ainda sonhar com o quarto posto e o acesso à Liga dos Campeões.

O Liverpool passa a ter 48 pontos e segue na perseguição de Tottenham, quinto com 54, e Manchester City, quarto com 56, mas um jogo a mais.

Com cinco jornadas por disputar, os "reds" ainda podem sonhar com a recuperação, isto depois de um início de campeonato para esquecer.

Em pouco mais de meia hora o Liverpool arrumou o jogo, não deixando margem de reacção para os "citizens".

Aos 12 minutos, Carroll recuperou uma bola a meio campo, jogou com Raul Meireles, que rematou, mas o seu pontapé foi interceptado por Kompany, sobrando a bola para Carroll, que recargou forte e de forma espectacular, inaugurando o marcador.

Volvidos 20 minutos, Fábio Aurélio entrou pela esquerda, centrou e Dirk Kuyt rematou cruzado, para o 2-0, tendo, aos 35 minutos, o Liverpool fechou a contagem, num lance construído por Raul Meireles, que centrou com conta, peso e medida para a entrada de cabeça de Carroll.

A partir desse momento, era claro que os "reds" iam ganhar o jogo, controlando as operações na perfeição, já a pensar na ida ao estádio Emirates, no fim-de-semana, para um dos jogos mais complicados do seu final de calendário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.