O futebolista internacional alemão Mario Gómez regressou hoje aos treinos da Fiorentina, cinco meses depois de se ter lesionado no joelho direito, anunciou o clube italiano.

"Mario Gómez terminou a sua recuperação e poderá retomar os treinos, a partir de quarta-feira, com o resto da equipa", lê-se na página oficial de internet da Fiorentina, que joga na terça-feira em Udine a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália.

"Super-Mario", a mais importante contratação do clube de Florença nesta época, lesionou-se no seu terceiro jogo do campeonato italiano, em 15 de setembro, contra o Cagliari, depois de ter marcado dois golos na deslocação ao terreno do Génova (2-5) no início desse mês.

Inicialmente, a convalescença de Mario Gómez deveria prolongar-se por apenas seis ou sete semanas, mas a recuperação acabou por durar muito mais, segundo revelou o clube italiano.

No passado dia 12 de janeiro, o jogador chegou a colocar uma mensagem na sua página do Facebook em que afirmava: "a situação é quase trágica, quero voltar ao terreno ".

Gomez, de 28 anos, ingressou na Fiorentina no verão do ano passado, proveniente do Bayern de Munique, numa transferência estimada em 20 milhões de euros.

A Fiorentina segue no quarto lugar da liga italiana e recebe sábado o Atalanta (23.ª jornada). Na terça-feira seguinte recebe a Udinese na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália.