Com um ‘bis’ do avançado colombiano Carlos Bacca, o AC Milan venceu este sábado o Palermo por 3-2, recuperando fôlego na Liga italiana com novo triunfo em casa, à quarta jornada.

Às duas derrotas fora (2-0 com Fiorentina e 1-0 com o rival Inter), respondeu o conjunto ‘rossonero’ com outros tantos êxitos caseiros, primeiro frente ao Empoli (2-1) e agora perante o Palermo, que o deixa com seis pontos, contra os sete do rival, e nove do líder, o Inter.

Bacca fez a diferença com golos aos 21 e 75 minutos, com Bonaventura a fazer o outro golo milanês, aos 40: o Palermo foi respondendo com tentos do sueco Oscar Hiljemark (32 e 72), que se revelaram insuficientes.

Com o lateral esquerdo Mário Rui a titular, o Empoli foi vencer ao terreno da Udinese por 2-1, consumando a reviravolta apos a expulsão do grego Panagiotis Giorgios (72).

O colombiano Zapata colocou a Udinese na frente aos 19, mas o argentino Leandro Paredes (73) e Massimo Maccarone (90+2) consumaram a reviravolta. Bruno Fernandes ainda entrou aos 54 minutos no conjunto da casa, que não conseguiu evitar a derrota.

Com o seu primeiro triunfo, o Empoli soma agora quatro pontos, enquanto a Udinese continua com apenas três.

O líder Inter, com o pleno de três triunfos, visita domingo o Chievo, que encabeça um sexteto de equipas com sete pontos e que inclui ainda Sampdoria, Torino, Roma, Sassuolo e o Palermo.