O AC Milan ganhou hoje em Reggio Emilia ao Sassuolo, por 2-0, e subiu ao sétimo lugar do campeonato italiano de futebol, que cumpriu este fim de semana a 12.ª jornada.

O português André Silva não saiu do banco e viu os golos serem marcados pelos seus companheiros de equipa Romagnoli, aos 39, e Suso, aos 67.

Com este sucesso, os milaneses sobem a sétimo, com 19 pontos conquistados, enquanto que o Sassuolo se mantém em 17.º, com oito pontos.

Mais cedo no dia, a Juventus, adversária do Sporting no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ascendeu ao segundo lugar da prova, depois de vencer o lanterna-vermelha Benevento por 2-1.

A perder em casa desde os 19 minutos, golo de Amato Ciciretti, a equipa comandada por Massimiliano Allegri soube reagir, com Gonzalo Higuaín e Juan Cuadrado a virarem o resultado, aos 57 e 65 minutos, respetivamente.

A equipa de Turim tirou assim partido do empate (1-1) consentido pelo Inter Milão frente ao Torino e do nulo na receção do Chievo ao ainda líder do campeonato italiano, o Nápoles.

A Juventus fica assim em segundo lugar com 31 pontos, apenas menos um do que o Nápoles e mais um do que o agora terceiro, o Inter.

Em outra partida da 12.ᵃ jornada, a Roma aproveitou também para consolidar a quinta posição no campeonato, depois de vencer por 4-2 em casa da Fiorentina, na qual alinham os portugueses Bruno Gaspar e Gil Dias.

O brasileiro Gerson ´bisou´ para a Roma, aos cinco e 30 minutos, tendo o grego Konstantinos Manolas, aos 50 minutos, e o argentino Diego Perotti, aos 87, anotado os outros tentos da sua equipa, enquanto Jordan Veretout, assistido por Gil Dias, e Giovanni Simeone marcaram para a Fiorentina, aos nove e 39 minutos, respetivamente.

A partida entre a Lazio e a Udinese foi adiada devido à intensa chuva e o Sampdoria - SPAL, disputado em Génova, fechou com 1-1.