O futebolista do AC Milan Riccardo Montolivo foi operado com êxito aos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, numa clínica de Milão, Itália, informou hoje o clube milanês.

Segundo o AC Milan, o médio, que se lesionou com gravidade no jogo de quinta-feira com a Espanha (1-1), de qualificação para o Mundial2018, foi operado por uma equipa chefiada por Herbert Schoenhuber, especialista em cirurgia desportiva.

O médio, de 31 anos, lesionou-se durante a primeira parte do encontro com a Espanha e é certo que não vai voltar a jogar em 2016.

“Conhecemos a força do ‘capitão’ e sabemos que está pronto para a recuperação. Riccardo [Montolivio], filho, marido e pai exemplar, está a receber o carinho da sua família, mas também do AC Milan. Força, Riccardo”, escreveu o clube milanês na sua página oficial na internet.

Pouco antes da intervenção cirúrgica, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tinha lamentado “infeliz lesão” contraída por Montolivo.

“A RFEF e a seleção espanhola desejam uma rápida recuperação ao futebolista italiano”, referiu a nota publicada pelo organismo no seu site oficial na internet.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.