No 6º lugar da Serie A com duas jornadas por disputar, a Roma de José Mourinho tenta garantir um lugar na próxima edição da Liga Europa, apesar de o objetivo inicial ter sido a Liga dos Campeões. Numa altura em que já não é possível atingir a liga milionária, o treinador português recorda que o investimento financeiro foi um fator determinante.

"Queremos tentar chegar à Liga dos Campeões, mas se virmos o nível de investimento no Inter, no AC Milan e na Juventus, percebemos que esses três lugares à partida estão ocupados. Há uma quarta vaga que foi ocupada pela Atalanta na época passada e que este ano será do Nápoles. Podemos ocupá-la na próxima época? Penso que sim", considerou José Mourinho, em entrevista à Sky Sports.

Mesmo não tendo atingido o objetivo, o treinador português garante que vai continuar no comando técnico dos romanos. "Está tudo calmo neste momento porque tenho mais dois anos de contrato. Tudo está calmo, estável e é assim que tem de ser", referiu.

"Temos de terminar a época da melhor forma possível e arrancar a próxima a 100%. Não estou à procura de uma mudança e quem está comigo sabe disso. Não poderia deixar o clube na minha segunda época. Não era capaz de fazer isso à Roma. Estarei aqui na próxima temporada", prometeu José Mourinho.