Foi 'quentinho' o final do encontro que terminou com o triunfo da Lazio sobre a AS Roma, por 1-0, no dérbi da capital italiana, a contar para a 27.ª jornada da Serie A. Já depois do apito final houve várias expulsões, ânimos exaltados e até José Mourinho - que nem esteve no banco de suplentes - terá estado envolvido numa acesa discussão na zona dos balneários.
O técnico português assistiu ao encontro a partir das bancadas, devido a castigo, mas de acordo com a 'Gazzetta Dello Sport', teve uma discussão com o presidente da Lazio, sanada por Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma.
Segundo aquela publicação, os ânimos exaltaram-se com as expulsões de Adam Marusic e Bryan Cristante após o final do encontro. Depois, Alessio Romagnoli, defesa da Lazio, decidiu celebrar em frente ao balneário da Roma. Gianluca Mancini, defesa da Roma, não gostou e confrontou-o.
Nessa altura o presidente da Lazio, Claudio Lotito, interveio e José Mourinho, que estava naquela zona apesar da suspensão, terá abordado o dirigente, questionando: "Estás a olhar para onde?". Ao que Lotito respondeu: "Eu sou o presidente da Lazio, e tu quem és? Esta é a minha casa e tu nem devias estar aqui"
A intervenção de Tiago Pinto terá, depois, evitado que a situação escalasse ainda mais, mas houve ainda uma forte 'troca de argumentos' entre Luís Alberto, médio da Lazio, e Salvatore Foti, treinador-adjunto da Roma.
Luís Alberto falou, depois, aos jornalistas, acusando a Roma de mau perder. "Quando falas antes de um jogo e perdes, deves ficar quieto. Eles falaram muito antes do jogo, agora perderam e têm se de calar. É sempre igual. Eles não vieram para jogar o dérbi, vieram para falar e provocar, mas fizemos um grande jogo, jogámos futebol e vencemos", sublinhou o centrocampista espanhol, de 30 anos.
Comentários