O internacional português Nani foi hoje titular e marcou o segundo golo da Lazio na vitória por 3-0 sobre a Udinese, em jogo em atraso da 12.ª jornada da liga italiana de futebol, isolando-se no terceiro lugar.

Depois de ter marcado o quinto golo da Lazio frente ao Chievo, na jornada anterior, apesar de só ter sido lançado em campo aos 77 minutos, Nani levou o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, a dar-lhe hoje a titularidade na receção à formação de Udine.

O internacional português, que tem sido pouco utilizado esta época, justificou a aposta com uma boa exibição e um golo, o segundo, com um remate no ‘coração’ da área, após uma incursão do seu companheiro de equipa, o médio brasileiro Felipe Anderson, que foi à linha de fundo cruzar para a entrada do avançado português.

A Lazio começou a ‘desenhar’ o triunfo aos 22 minutos, quando se adiantou no marcador aos 22 minutos, graças a um autogolo do central da Udinese, o brasileiro Samir, e fechou a contagem com o terceiro golo, por Felipe Anderson, já perto do final, aos 87.

Com este triunfo, a Lazio isolou-se no terceiro posto, com 46 pontos, mais três do que o Inter, que é quarto, e mais seis do que a AS Roma, que é quinto.

A Serie A é liderada pelo Nápoles, que soma 54 pontos, mais um do que a Juventus, atual campeã.