Um golo de El Shaarawy no primeiro minuto do período de compensação da segunda parte permitiu à Roma empatar esta segunda-feira 1-1 na visita ao terreno do Nápoles, em jogo da 33.ª jornada da Serie A italiana.
Num jogo que começou com três portugueses em campo (Mário Rui foi titular nos anfitriões, enquanto Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram opções iniciais de José Mourinho), Insigne abriu o marcador para a turma da casa logo aos 11 minutos, na transformação de um penálti a castigar falta de Ibañez sobre Lozano.
A Roma, contudo, a atravessar um bom momento na prova, reagiu e acabou por ser premiada já bem perto do fim, aos 90+1', quando Abraham tocou de calcanhar para El Shaarawy e este atirou a contar para ao empate final.
A equipa de José Mourinho conseguiu, desta forma, evitar a derrota e aumentar para 12 a sequência de invencibilidade que atravessa na Serie A.
O empate, ainda assim, não serve a 100 por cento nenhuma das equipas: o Nápoles fica a quatro pontos do líder AC Milan (tem agora 67 pontos, contra 71 dos 'rossoneri'), enquanto a Roma fica a cinco pontos do quarto lugar, ocupado pela Junvetus (o último que confere acesso à Liga dos Campeões.
Comentários