O Nápoles sofreu hoje inesperada derrota em Empoli por 4-2, em jogo que encerrou a 33.ª jornada da Liga italiana de futebol e que ficou marcado por três autogolos, todos eles de autoria de defesas centrais.

O Empoli, que teve o português Mário Rui em campo a partir dos 79 minutos, fez uma grande primeira parte, que lhe permitiu chegar ao 3-0 antes do intervalo, perante um Nápoles adormecido e desconcentrado, que só conseguiu reagir na segunda parte.

A equipa da casa abriu o marcador logo aos oito minutos, pelo avançado Massimo Maccarone, e voltaria a marcar por mais duas vezes à beira do intervalo, aos 43, graças ao primeiro autogolo da partida, de autoria do defesa central uruguaio do Nápoles Miguel Britos, e aos 45+1, pelo médio Riccardo Saponara.

O Nápoles só deu sinal de vida na segunda parte, ao reduzir para 3-1 devido ao segundo autogolo da partida, desta vez pelo defesa central francês do Empoli Vincent Laurini, mas a equipa da casa restabeleceu a diferença de três golos aos 81 minutos, graças a mais um autogolo, desta vez do central espanhol ex-Real Madrid Raúl Albiol.

Antes do apito final, o Nápoles ainda reduziu para 4-2 na sequência de um golo do médio eslovaco Marek Hamsik.

Com esta derrota, o Nápoles manteve o quarto lugar, mas viu a Roma, que o antecede na tabela classificativa, aumentar a vantagem para cinco pontos, no terceiro posto, enquanto o Empoli subiu um lugar na classificação, sendo agora 15.º, com 38 pontos, os mesmos da Udinese, que é 14.ª.

A Juventus comanda o campeonato com 76 pontos, mais 14 pontos do que o segundo, a Lazio, e 15 sobre o terceiro, a AS Roma, podendo revalidar o título na próxima jornada, em Génova, onde vai defrontar a Sampdoria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.