O Nápoles venceu hoje na receção ao Chievo por 1-0 e à nona jornada segue na segunda posição da Liga italiana de futebol, enquanto a AS Roma perdeu em casa com a Udinese e voltou a marcar passo.

Um golo do eslovaco Marek Hamsik, aos 58 minutos, deu o triunfo na receção ao Chievo e manteve o Nápoles na segunda posição da tabela a três pontos da líder Juventus, relegando o Inter de Milão para o terceiro lugar.

Na capital italiana, a equipa da AS Roma esteve a vencer por 2-0, com dois golos do argentino Erik Lamela, aos 22 e 24 minutos, mas a Udinese reagiu e deu a volta ao marcador.

Ainda na primeira parte, Mauricio Domizzi reduziu para 2-1, aos 32 minutos. Na segunda, através de dois golos de António Di Natale, aos 50 e 88 minutos, o último dos quais na transformação de uma grande penalidade, a Udinese concretizou a reviravolta.

Com este contratempo, a AS Roma caiu do quinto para o sexto lugar, com 14 pontos, enquanto a Udinese ascendeu da 13.ª para a 8.ª posição, com os mesmos 12 pontos de que o Parma (7.º).

Também hoje, o Inter de Milão venceu por 3-1 o Bolonha, enquanto a Lazio desperdiçou a oportunidade de se manter colada ao “nerazzurri”, ao perder na visita à Fiorentina, por 2-0, num jogo que terminou com nove unidades, após as expulsões de Christian e Hernanes.

Os golos da Fiorentina, que viu o ex-sportinguista Matias Fernández falhar uma grande penalidade, foram apontados por Ljajic e Luca Toni.

Nos outros jogos da tarde, o Torino perdeu por 3-0 com o Parma, o Cagliari venceu, por 1-0, na visita à Sampdoria, e Pescara e Atalanta empataram sem golos.

De manhã, a Juventus manteve a liderança isolada da Liga, ao derrotar, em jogo da nona jornada, o Catânia, aumentando para 48 jogos a série sem derrotas na prova.