O Nápoles venceu hoje por 1-0 em casa da Roma, em jogo da oitava jornada da liga italiana de futebol, e aproveitou a derrota da Juventus para aumentar para seis pontos a vantagem na liderança da tabela.

Lorenzo Insigne apontou o único golo da partida, aos 20 minutos, e deu os três pontos ao Nápoles, que agora soma 24, mais cinco do que Juventus e Lazio, que hoje se defrontaram em Turim, com a vitória a sorrir aos romanos por 2-1.

Já a Roma continua no quinto posto, com 15 pontos, mas pode ser alcançada no domingo pelo Torino, que visita o Crotone.

Durante a primeira parte, os napolitanos dominaram o encontro, tendo chegado ao golo perante uma Roma que ‘esbarrou’ na organização defensiva dos pupilos de Maurizio Sarri, que continuam a contar por vitórias os jogos na ‘Serie A’ 2017/18.

Depois de um primeiro tempo em que só fez um remate, a Roma ‘acordou’ na etapa complementar e correu atrás do prejuízo, com várias ocasiões soberanas para empatar, enquanto o Nápoles procurava explorar a velocidade dos seus atacantes para chegar ao segundo.

Aos 84, na sequência de um canto, Dzeko acertou na barra, e Under rematou à figura de Reina no último minuto, mas a reação dos romanos chegou demasiado tarde, pondo fim a uma sequência de 28 jogos consecutivos a marcar para a Roma na liga italiana.

Antes, dois golos de Immobile, aos 47 e 54, este último de grande penalidade, permitiram à Lazio impor a primeira derrota caseira da ‘Juve’ em casa para o campeonato em 40 jogos, anulando o tento inaugural de Douglas Costa (24).

A Juventus, hexacampeã italiana, não perdia em casa na ‘Serie A’ desde a primeira jornada da temporada 2015/16, frente à Udinese (1-0), em 23 de agosto de 2015, somando desde então 39 jogos sem conhecer a derrota no seu estádio.

No domingo, o Inter de Milão, quarto classificado, defronta o AC Milan, sétimo, no ‘dérbi’ milanês (19:45) sabendo que pode ultrapassar a Juventus e ficar a dois pontos do Nápoles se vencer o rival.