O Nápoles venceu hoje em Palermo por 1-0, graças a um golo de grande penalidade de Gonzalo Higuaín, e manteve-se a três pontos da líder Juventus, na 29.ª jornada da Liga italiana de futebol.

O único golo surgiu aos 23 minutos, na sequência de um penálti cometido sobre o central espanhol Albiol, agarrado por um adversário na área, oportunidade soberana que o argentino aproveitou para marcar e alcançar Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahomovic no topo da Bota de Ouro, com 27 golos.

Com este precioso triunfo na Sicília, o Nápoles continua na luta pelo título, quando faltam nove jornadas para o fim do campeonato, somando 64 pontos, menos três do que o líder, a Juventus, que venceu por 1-0 na receção ao Sassuolo, no sábado.

A formação napolitana tem, por outro lado, mais cinco pontos do que a Roma, que venceu hoje na deslocação a Udine por 2-1 – o golo dos anfitriões foi marcado pelo internacional sub-21 português Bruno Fernandes, aos 85 minutos – e ainda se mantém na corrida.

Quem ficou praticamente fora dessa corrida foi a Fiorentina, depois do empate comprometedor a um golo que cedeu hoje em casa frente ao Verona, o que deixou a equipa de Florença, que soma 54 pontos, a 13 do líder e a 10 do Nápoles.

A Lazio recebeu e venceu a Atalanta, graças a um golo do veterano internacional alemão Miroslav Klose, aos 67 minutos, a tocar a bola para o fundo das redes depois do seu colega Stefano Mauri ter sido derrubado na área pelo guarda-redes Sportielo, em lance passível de penálti que o árbitro não assinalou - na sequência surgiu o golo.

Nos outros jogos de hoje da 29.ª jornada, o Chievo impôs um nulo na receção ao AC Milan, o Carpi recebeu e venceu o Frosinone por 2-1 e o Génova venceu por 3-2 na receção ao Torino.