Esta história está a comover Itália. Lorenzo, filho mais velho do central Bonucci, foi obrigado a ir para a festa do hexacampeonato da Juventus este domingo. Até aqui tudo normal, não fosse o miúdo adepto ferrenho do rival Torino.

Quando o speaker de serviço do estádio da Juventus chamou Bonucci, os dois filhos foram ter com ele. Ao contrário de Matteo, que foi logo a correr para os braços do pai, o andar e a cara de Lorenzo era de quem estava a fazer um esforço enorme para cumprir aqueles metros e acompanhar o pai nesse momento.

De passos lentos, quase a arrastar os pés pelo tapete estendido no relvado, cara no chão, triste e completamente desenquadrado da festa, o pequeno Lorenzo lá acompanhou o pai até ao palco onde estavam os restantes jogadores da Juve e os respetivos filhos. Bonucci ainda tentou anima-lo, mas a cara de Lorenzo era mais de quem estava num funeral do que a festejar um título inédito.

Com uma camisola da Juve vestida, com o nome de Pjanic nas costas, o jovem Lorenzo não quererá recordar este dia tão cedo.