O Parma acaba de confirmar a contratação de Gianluigi Buffon. É o regresso do guarda-redes internacional italiano de 43 anos, 20 anos depois, ao clube que formou.

O anúncio foi feito num vídeo publicado nas redes sociais, onde se vê Buffon a entrar no Ennio Tardini com uma pá para escavar um buraco dentro da baliza onde está um baú, onde se guardou um fato do 'Super Homem', como Gigi ficou conhecido no Parma.

"O Super-homem está de volta", escreveu o Parma na rede social Twitter, numa apresentação em vídeo em que faz uma analogia com o super-herói, com Buffon a descobrir a cara e a dizer: "Estou de volta!".

Em maio, o guarda-redes, recordista de presenças na Série A, com 657 jogos disputados, anunciou que deixava a Juventus, clube em que esteve 19 épocas, de 2001/02 a 2017/18, e entre 2019/20 e 2020/21, intercaladas por uma época no Paris Saint-Germain.

O Parma não revelou quais as condições para o regresso de Buffon, mas, segundo a comunicação social italiana, o guarda-redes assinou por duas épocas e tem assegurada a titularidade e o estatuto de capitão no clube em que se formou.

Antes de ingressar na Juve, Gigi Buffon defendeu a baliza do Parma durante seis épocas.

No Parma joga o português Bruno Alves, defesa central de 39 anos..

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.