Paulo Fonseca está a um dia de se estrear como treinador do AC Milan, sendo que o primeiro adversário na edição 2024/25 da Serie A é o Torino. O técnico português mostrou-se satisfeito com os sinais dados pela equipa na pré-temporada e acredita que é um sério candidato a conquistar o 'scudetto'.

"Não quero dizer que estamos no primeiro lugar, mas arrancamos esta luta de touros com muita energia. Eu treino um grupo muito forte e ambicioso. Estamos aqui para ganhar e para lutar por títulos, essa é a verdade. A cada dia que passo com os rapazes, a minha confiança cresce. Eu cheguei ao Milan na altura certa. Não arrancamos na posição de favoritos, mas estamos perto"", começou por dizer.

Quanto ao que já conseguiu ver dos seus jogadores, Fonseca ficou bastante feliz e sente que a equipa "está melhor do que esperava".

"Tive sentimentos muito positivos desde o primeiro dia e agora ainda mais. Estamos preparados, com muita confiança e ambição. Queremos fazer este jogo com a nossa identidade e os jogadores assimilaram as nossas ideias, estou muito satisfeito. Fiquei surpreendido com a forma como os rapazes estiveram abertos aos nossos pedidos, a assimilação foi mais rápida do que aquilo que esperava. Neste momento, a equipa está melhor do que eu esperava. Não é só aspetos positivos, precisamos de tempo para mudar e estamos longe de ser uma equipa perfeita", considerou.

Youssouf Fofana é a quinta contratação para esta temporada, depois das chegadas de Emerson Royal (Tottenham), Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Pavlovic (Salzburgo) e Álex Jiménez (assinou em definitivo após uma época de empréstimo do Real Madrid) e para o treinador português, o plantel está completo.

"Estou satisfeito com a sua chegada. Para mim, o mercado de chegadas está fechado. Agora temos de tratar de saídas porque temos muitos jogadores e isso é um problema. Já falei com alguns jogadores que, tendo em conta a composição do plantel, talvez tenham menos hipóteses de jogar", concluiu.