A Roma empatou este domingo sem golos na receção ao Parma, em jogo da 23.ª jornada da liga italiana de futebol, e perdeu oportunidade de se aproximar da líder Juventus, que visita ainda hoje o Cesena.

Apesar do empate, o Parma, com o defesa Pedro Mendes e o avançado Silvestre Varela a titulares, mantém-se na última posição da tabela, a cinco pontos de Cesena, 19.º da classificado.

A Roma soma agora 47 pontos, menos seis do que a Juventus, e mais cinco do que o Nápoles, terceiro, que no sábado perdeu por 3-1 com o Palermo.

O Inter Milão goleou por 4-1 na visita a Atalanta, num jogo em que o ex-portista Fredy Guarin bisou, aos 37 e 63 minutos.

A vitória dos milaneses, que seguem na nona posição, começou a ser construída aos dois minutos, depois de Xherdan Shaquiri converter uma grande penalidade, e foi fechada aos 72, por Rodrigo Palácio.

A Atalanta, que terminou o jogo reduzida a 10 depois da expulsão de Benalouane, aos 52 minutos, marcou aos 27 minutos, por intermédio de Maximiliano Moralez.

O Génova recebeu e venceu o Verona por 5-2, num encontro em que o veterano Luca Toni marcou os dois golos dos visitantes aos 20 e 57 minutos.

A vitória do Génova começou com um autogolo de Alessandro Agostini, aos cinco minutos, e foi ampliada com um ‘bis’ de M’Baye Babacar Niang (12 e 30) e golos de Andrea Bertolacci (65) e Diego Perroti (86).

O Torino e o Cagliari empataram 1-1, com os golos a serem apontados quase de seguida: Godfred Donsah marcou aos 34 para os visitantes, El Kaddouri repôs a igualdade aos 35.

A Lazio foi vencer ao terreno da Udinese graças a uma grande penalidade convertida por Antonio Candreva, aos 23 minutos.

Ao final da manhã, o AC Milan empatou em casa com o Empoli a um golo, depois de ter estado em vantagem, graças a um golo de Destro, aos 40 minutos.

O Empoli, com o português Mário Rui no ‘onze’, empatou aos 68 minutos, por Maccarone, e terminou o jogo com mais dois elementos em campo, após a expulsão do guarda-redes espanhol Diego López (83) e a lesão de Paletta.

Ainda hoje, a Sampdoria visita o Chievo, e o Cesena recebe a Juventus que, em caso de vitória, fica ainda mais isolada no topo da classificação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.