O Pescara anunciou a rescisão com o treinador de futebol Massimo Oddo, depois de reuniões na segunda-feira e já hoje com o técnico, o presidente do clube, Daniele Sebastiani, e o diretor desportivo, Luca Leone.

“O Pescara chega à decisão de afastar o treinador do comando dos ‘biancazzurra’, juntamente com o adjunto Donatelli Marcello, com a esperança que este sacrifício melhore o desempenho dos jogadores”, refere o clube na sua página oficial.

No comunicado, o Pescara agradece, porém, a Massimo Oddo o trabalho efetuado e os “excelentes resultados dados aos adeptos”, em alusão à subida à Série A alcançada nos ‘play-offs’ da última temporada.

O clube diz também que a sessão de treino de hoje vai orientada por Luciano Zauri e que nas próximas horas espera ter uma decisão em relação ao futuro treinador.

Também hoje, a principal claque do clube, os Pescara Rangers, anunciaram que vão deixar de comparecer na curva norte do estádio, em protesto com aquilo a que designam de “vergonha”.

Em causa está o último lugar na Série A italiana de futebol, com a equipa a contabilizar apenas nove pontos, após 24 jogos.

“A partir do próximo domingo no Pescara-Génova e até final da época, os Pescara Rangers não estarão na curva norte. Deixamo-los entregues à vossa vergonha”, refere um comunicado da claque, citado pela agência italiana ANSA.