A Juventus, crónica campeã italiana de futebol nos últimos anos, sofreu esta terça-feira um rude golpe no campeonato, ao perder no seu próprio estádio por 3-0 com a Fiorentina. No final do encontro, Pirlo estava muito insatisfeito com o resultado.

"Tivemos uma atitude errada desde o primeiro minuto. Quando entras com a cabeça neste estado, acabas por fazer má figura. Talvez já tivéssemos a cabeça nas férias, entrámos demasiado moles", referiu à Sky Sport.

O treinador da Juventus deu ainda a sua opinião sobre a expulsão de Cuadrado. "Quando ficas reduzido a dez, é difícil de recuperar. A expulsão é justa. Podiam ter havido episódios a nosso favor, mas prefiro não comentar", acrescentou.

"Penso que não vale a pena falar da prestação técnica ou tática depois de um episódio daqueles. A equipa entra em campo e, por vezes as coisas não correm a 100%. No segundo tempo, entrámos com uma boa mentalidade e poderia ter corrido melhor", rematou Pirlo.

A equipa na qual brilha o português Cristiano Ronaldo ainda não tinha perdido para o campeonato, em 13 jogos, mas acabou por receber em vésperas de natal uma prenda 'amarga' da formação 'viola', a deixar os homens de Turim já a sete pontos do líder AC Milan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.