A polícia proibiu os adeptos do Inter de Milão de distribuir dezenas de milhares de apitos com os quais planeavam fazer uma homenagem ao herói que se tornou 'traidor', Romelu Lukaku, neste fim de semana, aquando da chegada da AS Roma a Milão para o jogo deste domingo.

A polícia ordenou que os adeptos mais fervorosos dos 'nerazurri' não distribuíssem os apitos por motivos de segurança pública, algo desagradou em muito os adeptos que estavam prontos para se fazer ouvir quando o avançado belga chegasse juntamente com a comitiva da equipa romana.

"Os apitos foram proibidos, mais uma violação", escreveu ontem a claque do Inter na sua página de Instagram.

No início deste mês, o grupo Curva Nord Milano havia anunciado que distribuiria 50.000 apitos para o jogo deste domingo, quando Lukaku subirá ao relvado para enfrentar a sua antiga equipa pela primeira vez desde a mudança de Milão para Roma.

Lukaku foi uma das principais figuras do Inter aquando da conquista do título da Serie A em 2021, isto antes de ser vendido por mais de 100 milhões de euros ao Chelsea naquele verão.

O avançado belga voltou ao clube San Siro por empréstimo dos 'blues' no ano passado, mas foi atormentado por lesões e acabou por perder a titularidade para o bósnio Edin Dzeko.

Ao contrário do que se esperava, Lukaku acabou por não ficar em definitivo no Inter, acabando por ser novamente emprestado pelo Chelsea, desta feita à AS Roma de José Mourinho.

Lukaku tem estado a bom nível com os 'gialorossi', tendo marcado na vitória por 2-0 sobre o Slavia Praga na Liga Europa da passada quinta-feira, apontando assim o seu oitavo golo desde que se juntou ao clube da capital italiana.

Quem não vai estar presente em San Siro é José Mourinho. O treinador português - que venceu o triplete com a Inter em 2010 - está suspenso por um jogo, isto após ter sido expulso no jogo contra o Monza no fim de semana passado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.