O advogado de Rafael Leão, Ted Dimvula, falou sobre a suposta 'rotura total' nas negociações entre o avançado e o Milan nas negociações para a renovação de contrato, noticiada por alguma imprensa italiana. Recorde-se que também já o clube milanês havia desmentido essas notícias recentemente veiculadas.

"A imprensa tem divulgado muita informação falsa sobre o assunto, com o objetivo de estragar a relação cordial que temos com o Milan. Estamos a trabalhar na renovação e a tentar chegar a um acordo que satisfaça todas as partes. A prioridade do jogador não mudou e ele quer continuar a crescer e desenvolver-se como jogador no Milan. Ele adora o clube e a cidade e negamos taxativamente que estejamos a exigir o baixar a cláusula de rescisão para facilitar uma saída no verão", diz o advogado numa nota publicada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Na mesma nota, Ted Dimvula garante ainda que Rafael Leão "está completamente focado nos importantes objetivos por alcançar no atual clube e deseja, neste período difícil, ser capaz de trabalhar em calma e serenidade para regressar às vitórias".

O atual vínculo do antigo avançado do Sporting com o Milan expira no final da temporada de 2023/24. Esta temporada, Rafael Leão, de 23 anos, soma nove golos e sete assistências pela formação de San Siro, à qual chegou em 2019/20, vindo do Lille, a troco de cerca de 30 milhões de euros.