A AS Roma anunciou hoje, oficialmente, que falhou o plano de ter um multimilionário do Golfo Pérsico a investir no clube da liga italiana de futebol.

O clube tinha anunciado no mês passado que iria receber duas injeções de dinheiro de mais de 50 milhões de euros do Sheikh Adnan Adel Aref al Qaddumi al Shtevw, que iria fazer com que este se tornasse um investidor oficial antes do final de março.

«Embora seja lamentável que a transação não se tenha realizado, o facto não terá impacto na saúde da equipa. Como sempre, a propriedade e gestão estão 100 por cento comprometidos com o fortalecimento da equipa leal aos seus adeptos e aos habitantes de Roma», revela a AS Roma no seu sítio oficial.

O investimento do Sheikh deveria ser utilizado na construção de um novo estádio para a equipa, que joga atualmente no Estádio Olímpico, juntamente com os principais rivais da serie A, Lázio.

No comunicado, a AS Roma revela que o clube está agora focado em trabalhar com o atual parceiro, o banco italiano Unicredit, assim como num novo acordo com a Nike.

«Vamos continuar a trabalhar com o UniCredit para atender às necessidades do clube. Estamos ansiosos para levar para a frente as nossas iniciativas para melhorar a marca da equipa, incluindo a construção de um estádio de classe mundial em Roma e o patrocínio com a marca desportiva Nike», acrescenta o comunicado.