Num encontro marcado pelo equilíbrio nos primeiros 45 minutos, o AC Milan foi mais forte na parte final da partida e acabou por bater por 2-0 a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, que assim vê chegar ao fim uma série de três vitórias consecutivas, atrasando-se na corrida ao quarto lugar da Serie A.

O primeiro golo surgiu já à entrada para o quarto de hora final, assinado por Ante Rebic, que marcou pelo segundo jogo consecutivo, na recarga a um primeiro remate do brasileiro Paquetá, acertando ainda no poste antes de conseguir mesmo colocar a bola no fundo das redes. O croata viria, pouco depois, a ser substituído por Rafael Leão e seria já com o português em campo que o Milan iria chegar ao 2-0 final.

A um minuto dos 90, Smalling derrubou Theo Hernández dentro da grande área da Roma e Calhanoglu não perdoou na conversão do castigo máximo.

O Milan chega assim aos 42 pontos na Serie A e iguala, à condição o Nápoles no sexto lugar da Série A (o conjunto napolitano mede ainda este domingo forças com o SPAL). Já a AS Roma segue no quinto posto, com 48 pontos, menos seis do que a quarta classificada Atalanta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.